estart

Desenvolvimento e Qualificação

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Destaques Telecom crescerá cerca de 10% na AL e América Central

Telecom crescerá cerca de 10% na AL e América Central

Computerworld - 03/02/2011

Levantamento realizado pela Analysys Mason a pedido da PromonLogicalis, integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação, identificou que o mercado de telecom na América Latina e Central (Cala) deverá crescer cerca de 10% nos próximos cinco anos. Trata-se de uma das maiores taxas de incremento de receita do mundo, de acordo com a análise.

“O investimento das operadoras em algumas praças está levando o mercado de comunicação móvel à saturação, enquanto outras seguem subexploradas. A disponibilidade da tecnologia 3G ajuda a alavancar a receita, enquanto a banda larga fixa ainda é uma opção viável”, avalia a analista sênior da consultoria Analysys Mason, Roz Roseboro.

De acordo com a analista, o mercado brasileiro de telecomunicações vivenciou um crescimento significativo e espera-se que essa tendência seja confirmada por vários anos, encabeçando a expansão.

O estudo mostra ainda o potencial de crescimento de países como Chile, Argentina, Peru, Colômbia e aponta diferenças entre esses mercados, e em comparação com outros players emergentes, como Índia e África. “Apesar de ser uma região relativamente pequena, considerando a população que utiliza os serviços de Telecom, a Cala tem se beneficiado muito com os investimentos das operadoras europeias e norte-americanas”, ressalta Luís Minoru Shibata, diretor de consultoria da PromonLogicalis.

 

Compartilhe !!


Flash de Notícias

A ESTART em parceria com empresas de Prestação de Serviços em Telecomunicações está oferecendo Gratuitamente cursos e Formação de IRLA e Cabista de Telecomunicações. Os curso estão sendo ministrados no Centro de Treinamento da eStart em Campinas. Entre em contato para maiores informações pelo telefone: +19 3386 2700